terça-feira, 23 de abril de 2013

Regras adaptadas para Rpg D&D 3.5 - Mestre controla o dano


A algum tempo venho jogando e lendo sobre o rpg Dungeon and Dragons 3.5. Vou aproveitar este post e citar algumas mudanças que descobri e deixaram as partidas muito mais interessantes:

>Cálculo de dano de vida dos personagens:
Quando alguém sofre dano o mestre narra o acontecimento, mas não diz o valor exato fazendo com que o jogador interprete o quão mal esta.
Perder 25% da vida seria um corte profundo, %40 significar algum membro quebrado, 75% um membro arrancado, etc...
Esses valores podem ser alterados de acordo situações e interpretação do mestre é claro. 

>Potencial maligno do Destino
Ao fazer jogadas que usem um d20, quando for tirado 6 jogue outro d20 fora da partida para confirmar o potencial maligno, se sair novamente 6, repita o processo. Saindo 3x 6, algo muito maligno vai acontecer narrado pelo mestre.
#Um grande demônio pode surgir e levar para as profundezas do mundo algum inimigo.
#O lindo dia de sol pode se transformar em tempestade de sangue, onde as criaturas de ordem má ganham bônus.
#Uma npc acompanhando os aventureiros se revela uma succubus.
#Um circulo de fogo verde surge em torno dos jogadores, com algum enigma para eles escaparem.
Assim por diante.
No futuro trago outras sugestões de regras para vocês.

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