Recentemente venho testando outras formas de jogo e agora tenho por preferência não criar muralhas na minha cidade. Elas são um gasto de recursos para criar e evoluir, estes materiais economizados podem ser usados para melhorar a tecnologia e criar exércitos maiores no início do jogo.
Eu tenho adotado uma estratégia de ataque rápido, cada moeda de ouro faz a diferença, fica essa dica para quem segue o mesmo estilo de batalha.
forte abraço a todos.
terça-feira, 28 de maio de 2013
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Armas em D&D 3.5 - Mjolnir, o martelo do Thor
Trago a vocês minha versão para o martelo Mjolnir, do deus Nórdico Thor.
Vamos montar um "Martelo de guerra" com um bom investimento de 72.312po(+6).
Adicionamos o efeito "Explosão Elétrica", ao comando do detentor nosso martelo fica coberto por uma aura elétrica causando 1d6 de dano aos inimigos e quando feito um decisivo temos +2d10 em uma explosão de eletricidade. Agora temos a essência da nossa arma de raios.
Vamos complementar com a característica "Dissonante", ao acertar o inimigo um lampejo de energia é emitido causando 2d6 de dano. E como o martelo é para os fortes temos 1d6 de dano ao possuidor da arma só para ele ficar esperto.
Enfim somamos o poder "Trovejante" para dar o toque final ao nosso martelo, digno de um Deus. Quando um sucesso decisivo for feito um som equivalente a um Trovão é emitido causando +2d10 de dano.
Temos montada a arma, com muitas possibilidades interpretativas, e gerando vários momentos únicos em uma batalha. Um personagem com essa arma impõe respeito.
Podemos citar os dados de dano para os interessados, com um ataque normal de 1d8(martelo) + 1d6(elétrico) + 2d6(dissonante).
Resumindo: 1d8 + 3d6
Um lindo decisivo de 3d8(martelo) + 1d6(elétrico) + 2d10(explosão elétrica) + 2d6(dissonante) + 2d10(trovejante).
Resumindo: 3d8 + 3d6 + 4d10
Em breve mais idéias concentuais de armas famosas adaptadas nas regras do D&D 3.5.
Vamos montar um "Martelo de guerra" com um bom investimento de 72.312po(+6).
Adicionamos o efeito "Explosão Elétrica", ao comando do detentor nosso martelo fica coberto por uma aura elétrica causando 1d6 de dano aos inimigos e quando feito um decisivo temos +2d10 em uma explosão de eletricidade. Agora temos a essência da nossa arma de raios.
Vamos complementar com a característica "Dissonante", ao acertar o inimigo um lampejo de energia é emitido causando 2d6 de dano. E como o martelo é para os fortes temos 1d6 de dano ao possuidor da arma só para ele ficar esperto.
Enfim somamos o poder "Trovejante" para dar o toque final ao nosso martelo, digno de um Deus. Quando um sucesso decisivo for feito um som equivalente a um Trovão é emitido causando +2d10 de dano.
Temos montada a arma, com muitas possibilidades interpretativas, e gerando vários momentos únicos em uma batalha. Um personagem com essa arma impõe respeito.
Podemos citar os dados de dano para os interessados, com um ataque normal de 1d8(martelo) + 1d6(elétrico) + 2d6(dissonante).
Resumindo: 1d8 + 3d6
Um lindo decisivo de 3d8(martelo) + 1d6(elétrico) + 2d10(explosão elétrica) + 2d6(dissonante) + 2d10(trovejante).
Resumindo: 3d8 + 3d6 + 4d10
Em breve mais idéias concentuais de armas famosas adaptadas nas regras do D&D 3.5.
quarta-feira, 8 de maio de 2013
Regras adaptadas para Rpg D&D 3.5 - Liberdade
Um bom mestre, durante a aventura da liberdade aos personagens e recompensa atitudes interpretativas. Uma dica é usar pessoas ou acontecimentos passados, algum inimigo capturado que teve sua vida poupada pode surgir como aliado no futuro, ou algum furto pode ser cobrado em algum acontecimento inusitado para os jogadores.
Regras adaptadas para Rpg D&D 3.5 - Interprete o lado negativo
Quando jogar RPG valorize as características do seu personagem, interprete como ele agiria em uma situação mesmo que julgue errado.
Um bárbaro pode acabar chutando a porta que o ladino esta a um tempo tentando abrir sem êxito.
Seu ladino pode tentar roubar um jóia real do povo que acolheu seu grupo tão bondosamente depois de uma batalha.
O paladino não vai se esconder ou fugir, frente a um perigo a pessoas indefesas.
Um bárbaro pode acabar chutando a porta que o ladino esta a um tempo tentando abrir sem êxito.
Seu ladino pode tentar roubar um jóia real do povo que acolheu seu grupo tão bondosamente depois de uma batalha.
O paladino não vai se esconder ou fugir, frente a um perigo a pessoas indefesas.
terça-feira, 30 de abril de 2013
Táticas Age of Empires 3 parte5
#Proteja sua artilharia
Cuidado para o inimigo não enviar guerreiros para sua artilharia, mantenha ela sempre distante e se concentre na movimentação dos adversários.
#Mãe natureza
Crie estratégias usando o terreno, montanhas são muito úteis para afunilar inimigos numerosos.
#Suicídio controlado
Quando o inimigo te atacar, pegue todo seu exercito e sem ele ver, mande-o atacar a cidade dele. Na sua cidade crie unidades rápidas como cavaleiros e se defenda aos poucos. Se estiver jogando em dupla, mande seu amigo atacar o adversário junto com contigo.
Cuidado para o inimigo não enviar guerreiros para sua artilharia, mantenha ela sempre distante e se concentre na movimentação dos adversários.
#Mãe natureza
Crie estratégias usando o terreno, montanhas são muito úteis para afunilar inimigos numerosos.
#Suicídio controlado
Quando o inimigo te atacar, pegue todo seu exercito e sem ele ver, mande-o atacar a cidade dele. Na sua cidade crie unidades rápidas como cavaleiros e se defenda aos poucos. Se estiver jogando em dupla, mande seu amigo atacar o adversário junto com contigo.
sexta-feira, 26 de abril de 2013
Regras adaptadas para Rpg D&D 3.5 - Criar Personagem
Dando continuidade as sugestões para jogos de RPG vamos rever a criação de personagens e métodos para distribuir experiência a eles durante o jogo.
#Criando Personagem: Procure variar seu tipo de personagem, experimentar todas as possibilidade de interpretar. Crie defeitos, cicatrizes, doenças, isso dá muita personalidade e te faz único. Muda de sistema para sistemas, eu vou exemplificar pelo D&D 3.5, você pode criar um monge bêbado andarilho, elfo ladino cheio de brincos e piercings, anão guerreiro com cicatrizes e tatuagens de runas, etc...
#Pontos de Experiência: Essa dica é voltada ao mestre da partida, recompense os jogadores por atitudes dos personagens, relação com a personalidade deles, interpretação. Tem de ser um valor razoável para incentivar que sempre se comportem como tal.
#Criando Personagem: Procure variar seu tipo de personagem, experimentar todas as possibilidade de interpretar. Crie defeitos, cicatrizes, doenças, isso dá muita personalidade e te faz único. Muda de sistema para sistemas, eu vou exemplificar pelo D&D 3.5, você pode criar um monge bêbado andarilho, elfo ladino cheio de brincos e piercings, anão guerreiro com cicatrizes e tatuagens de runas, etc...
#Pontos de Experiência: Essa dica é voltada ao mestre da partida, recompense os jogadores por atitudes dos personagens, relação com a personalidade deles, interpretação. Tem de ser um valor razoável para incentivar que sempre se comportem como tal.
Táticas Age of Empires 3 parte4
Carandiru
Técnica ousada, quando um inimigo estiver bem comprimido em uma área, construa uma muralha em torno do território dele. Mantendo ele isolado e com poucos recursos, entre e bombardeie tudo.
Saída segura
Quando invadir uma muralha, cuidado para seu inimigo não fechar a brecha e trancar seu exército nas terras dele.
Armadilha
com 4 trabalhadores, algumas tropas de escolta. fique escondido e abra uma brecha na sua muralha para o adversário entrar, quando ele passar espere, feche a abertura e ataque. Provavelmente vai funcionar apenas uma vez contra outros jogadores.
Técnica ousada, quando um inimigo estiver bem comprimido em uma área, construa uma muralha em torno do território dele. Mantendo ele isolado e com poucos recursos, entre e bombardeie tudo.
Saída segura
Quando invadir uma muralha, cuidado para seu inimigo não fechar a brecha e trancar seu exército nas terras dele.
Armadilha
com 4 trabalhadores, algumas tropas de escolta. fique escondido e abra uma brecha na sua muralha para o adversário entrar, quando ele passar espere, feche a abertura e ataque. Provavelmente vai funcionar apenas uma vez contra outros jogadores.
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